Nossa História

O Vento Sul começou em 1995, por iniciativa dos irmãos Prieto, que transformaram a casa de praia da família em uma completa estrutura de entretenimento e lazer: escola de surf, loja, bar e mais recentemente os flats, fazem parte do complexo Vento Sul.

Tudo começou com o ranchinho que o casal Henrique e Silvia Prieto construíram na deserta e pacata Garopaba de 1978. Uma pequena casinha de madeira isolada no meio das dunas e bem pertinho do costão norte da baia central.

 

Depois veio a grande casa de pedra, que em 1980 era o verdadeiro castelo da família Prieto. Muita alegria rolou ali. Muitos amigos, muitas paixões e até alguns casamentos.

 

O Vento Sul foi idealizado e criado em 1995 por três jovens irmãos: Marcelo, na época com 19 anos, Carla, 15 anos e Francisco, 13 anos. Começou bem pequeno, com apenas um balcão sem cobertura, vendendo somente pastéis e bebidas. Um fogareiro de duas bocas improvisado na garagem era “comandado” por um amigo. Velhos bons tempos…

 

A aceitação do público foi muito boa e o estímulo vindo das pessoas que se surpreendiam ao verem irmãos tão jovens se empenhando no trabalho juntos, foi um marco para o desenvolvimento do Vento Sul. O bar expandiu-se, logo virou o grande “point” da praia e hoje conta com um cardápio variado e saboroso.

 

O amor dos irmãos pelo mar e pelos esportes foi outro passo importante para o crescimento do Vento Sul, que culminou na formação da escola de surf. Um pedido informal de um amigo do pai dos irmãos para que ensinassem o seu filho a surfar levou ao nascimento de uma das escolas de surf mais qualificadas e bem conceituadas do Brasil, por onde já passaram mais de 38.000 alunos.

 

Mais adiante surgiu a necessidade de poder oferecer aos clientes algumas comodidades, como o o aluguel de guarda-sol, cadeiras e pranchas. Com a crescente demanda notou-se necessário também poder oferecer produtos para venda, como equipamentos de surf e acessórios de praia em geral. Foi quando surgiu a Vento Sul Loja, que veio suprir as necessidades de muitos clientes, os quais, na época, precisavam se deslocar até o centro para poder comprar uma parafina ou um protetor solar.

 

Atualmente uma enorme variedade de produtos podem ser encontrados, como roupas da própria confecção Vento Sul, moda-praia, biquinis, bonés, acessórios de prata, entre outros.

 

Depois de um longo caminho percorrido, surgiu o mais novo empreendimento, planejado com muito carinho e dedicação por bastante tempo, o Vento Sul Flats, que, no nosso entender, proporciona uma estadia agradável e de muito bom gosto.

 

Assim, o complexo Vento Sul procura proporcionar aos clientes infra-estrutura e serviços variados de qualidade para que eles possam aproveitar ao máximo o precioso tempo das suas férias.

 

Já passados mais de 15 anos, os irmãos continuam juntos, concretizando o mesmo projeto que um dia foi um sonho, e que agora é uma realidade. Ainda há muito a ser melhorado, aprimorado e aprendido. Cada ano que passa algo novo é agregado, ou deixado de lado, caso não tenha tido êxito no ano anterior, mas algo nunca muda, o amor por Garopaba e a união familiar que transforma o Vento Sul num lugar aconchegante e encantador.

 

SEJAM SEMPRE MUITO BEM-VINDOS!

 

Marcelo, Carla e Francisco Prieto